on-line ao vivo

Materiais didáticos impressos e digitais: estratégias inovadoras para editoras e sistemas de ensino​

Renata Bueno
e Roger Trimer
De 25 de junho a 04 de julho de 2024

Sobre o curso

O mercado de materiais didáticos está em constante evolução, exigindo dos profissionais uma especialização contínua e habilidades adaptativas para atender às demandas em constante mudança. Nosso curso “Materiais didáticos impressos e digitais: estratégias inovadoras para editoras e sistemas de ensino” é projetado para fornecer aos participantes uma compreensão aprofundada do mercado de conteúdos educacionais, explorando estratégias inovadoras para aquisição, desenvolvimento e produção desses materiais.

Público-alvo

Professores, editores, designers instrucionais, assistentes editoriais, jornalistas, escritores, estudantes de comunicação, editoração, letras e jornalismo, tradutores, empreendedores e demais interessados no desenvolvimento editorial textual e multimídia.

Inscrições até 25/06/2024, às 15h

De R$625,00 por R$532,00 (valor único, com desconto):

em até 6 parcelas no cartão de crédito (6xR$88,70), à vista no boleto para pagamento até 18/06/24 ou Pix à vista até 25/06/24.

25 de junho a 04 de julho de 2024, das 19h30 às 21h30

Carga horária: 16h

On-line ao vivo

6X R$88,70 ou R$532,00 à vista.

CONTEÚDO
DÚVIDAS FREQUENTES

Este curso foi desenhado para orientar o aluno no universo dos materiais didáticos. É uma oportunidade de saber como se planeja e desenvolve uma coleção de didáticos para o mercado ou para programas governamentais, desde a avaliação de mercado até seleção e desenvolvimento de originais.

Sim, será fornecida uma apostila para cada aula. Além disso, os professores poderão liberar material extra, de acordo com a demanda das aulas e dos alunos durante as aulas.

Não. Durante as aulas, haverá exposição e análise de casos. Durante as aulas será possível expor dúvidas e interagir com professores e colegas, sempre que houver tempo.

No ato do cadastro ou da inscrição, solicitamos a utilização, se possível, do seu e-mail PESSOAL (mesmo em caso de pagamento por empresa). O e-mail corporativo pode bloquear as mensagens enviadas pela plataforma (anti-spam, firewall, etc.).

Solicitamos também o cadastramento do seu nome completo (no cadastro, na inscrição e no perfil da plataforma do curso). O certificado será emitido de acordo com o nome cadastrado na plataforma. Não aceitaremos alterações após a emissão do certificado.

As inscrições serão efetivadas após a confirmação do pagamento. O status de pagamento no site será alterado: (boleto do Banco do Brasil: em 2 dias úteis); (cartão de crédito: em 1 dia útil) e (Pix: em 1 dia útil). Após a confirmação, enviaremos e-mail informando a alteração de seu status em nosso sistema.

A partir do dia 24 de junho, os inscritos receberão e-mail com os procedimentos para acesso ao curso. Favor verificar no spam e no lixo eletrônico do seu e-mail (no caso do Gmail e Hotmail, checar em todas as abas).

Lembramos que:

1. a inscrição nos cursos (presencial e/ou on-line) é pessoal e intransferível;
  2. em caso de desistência, é imprescindível a comunicação via e-mail: unil@unesp.br;
  3. não aceitaremos desistências a partir da AULA 2;
  4. para solução de problemas financeiros, por favor, entre em contato: (11) 3242-7171 – ramal 406.

Não estamos o tempo todo no Facebook e Instagram. Para dúvidas, envie e-mail para unil@unesp.br, ou WhatsApp: (11) 99368-9075.

O participante que obtiver frequência mínima de 75% nas aulas AO VIVO terá direito ao certificado expedido pela Universidade do Livro/Fundação Editora da Unesp.

O concluinte receberá certificado expedido pela Universidade do Livro/Fundação Editora da Unesp. O prazo para liberação do certificado (disponível para impressão na plataforma AVA EaD/Unil) é de, no máximo, 30 (trinta) dias.

IMPORTANTE! O curso poderá ser acessado durante 30 dias: até dia 02 de agosto de 2024.

Observação: A inobservância dos critérios apresentados acarretará a não conclusão do curso.

Conheça os professores

Renata Bueno

Atua como gerente de marketing do Grupo IBEP Educação. Inicialmente formada em pedagogia, foi professora e atuou como gestora educacional no Colégio Rio Branco, em São Paulo. No mercado editorial, foi gerente pedagógica em sistemas de ensino, com passagens pela Editora FTD e pela Leya Educação. Sua carreira inclui a atuação como consultora em projetos editoriais e educacionais, tanto em sistemas de ensino quanto em escolas da rede privada. Atua como professora em cursos de especialização e pós-graduação.

Roger Trimer

Atua com sua empresa, a Merit Educacional, em desenvolvimento de conteúdos educacionais textuais e multimídia e na formação de professores. Graduado e pós-graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, foi diretor editorial da Pearson Education e diretor-geral do Sistema de Ensino Poliedro, trabalhando com conteúdo educacional para todos os segmentos. Tem 30 anos de experiência na área editorial e atua como professor e palestrante em escolas e cursos de especialização.

© 2024 Universidade do Livro. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Edupix/MKS.